Aconteceu agora: Soteldo deixa o Grêmio para vestir outra camisa
No último sábado (8), o Grêmio entrou em campo pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, e definiu sua classificação na segunda posição do Grupo C. Mesmo com a fase completa, o Imortal terá desafios ainda maiores pela frente, e terá que lidar com um importante desfalque para os desafios. O atacante Soteldo já se apresentou à Seleção Venezuelana.
O profissional era nome certo na lista de convocados da Venezuela, e se prepara para a disputa da Copa América. Pensando no pior cenário para o Grêmio, o jogador pode ficar de fora de 10 rodadas do Campeonato Brasileiro, algo que gera preocupação evidente ao técnico Renato Portaluppi. O clube terá temporada agitada, especialmente após a paralisação de seus jogos.
O Grêmio ainda segue em readaptação após a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul. Com as fortes chuvas e enchentes, ficou impossibilitado de utilizar o seu estádio e seu centro de treinamento. Por isso, perder uma das principais peças neste momento, é visto como algo negativo. A Venezuela se desdobra no grupo B, com Equador, Jamaica e México.
Soteldo se torna preocupação do Grêmio
Pelo Campeonato Brasileiro, o jogador deve ficar de fora durante seis rodadas, em partidas contra Flamengo, Botafogo, Fortaleza, Inter, Atlético-GO e Fluminense, grandes compromissos que definem posições na tabela. Caso a Venezuela avance às quartas, Soteldo ainda será ausência nos duelos do Grêmio, contra Palmeiras e Juventude. Se avançar para a semi, disputará mais duas partidas.
Assim, ficaria de fora do duelo contra Cruzeiro, ainda sem data definida, e Operário-PR, pela Copa do Brasil. Villasanti também surge como um problema nos bastidores do Grêmio, já que o profissional se apresentou à seleção do Paraguai e já esteve de fora do confronto contra o Estudiantes. Agora, a torcida acompanha as possibilidades de perto.